Aos que desejam entrar na nova dispensação mas não sabem que caminho tomar eu digo, existe uma senda. Passo a passo, ela foi talhada pelos iniciados do fogo sagrado. Ao longo de milhares de anos, os devotos de pés descalços deixaram uma vereda sobre rochas.
Nós conhecemos o caminho. Também vós podeis conhecê-lo. Em apoio à Saint Germain, Mestre da Era de Aquário, expoente da chama da Liberdade para os homens, eu coloco a jóia da minha coroa no altar da Grande Fraternidade Branca, para que os que se perderam no caminho possam encontrá-lo de novo.
A senda que conduz à nossa morada é íngreme. O percurso está semeado de perigos desconhecidos; porém os cumes do orgulho são mais escarpados que as alturas desconhecidas. Eu venho desimpedir o caminho para os discípulos da vontade de Deus--para os que querem tornar-se chelas dos Mestres Ascensos.
Quer sejas cristão, judeu, muçulmano, adepto do budismo zen, ou nada disso, fica sabendo ó tu que procuras uma realidade superior, que podes caminhar na senda iniciática onde quer que estejas. Mas tens que ser tu a dar o primeiro passo. A minha responsabilidade é de orientar e guardar: a tua, de seguir.
Com todas as faculdades de mente, do coração e da alma, vós traçais o curso da vossa vida.
El Morya