tecnicas de limpeza
Coloque imersos em água com sal grosso, por 24 a 48 horas.
Mergulhe os cristais em sal grosso, por 24 a 48 horas.
Enterre os cristais no chão, por dois a sete dias.
Deixe os cristais expostos à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto à luz lunar, ficando a noite inteira.
Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
Carregar e ativar cristais
Após a limpeza dos cristais, deve-se carregar a estrutura molecular com energia positiva, além de ativá-los.
Ao carregar um cristal, estamos fazendo crescer a energia, tal como fazemos quando carregamos uma bateria.
O processo de ativação visa a catalisar áreas dormentes do espírito energético do cristal. Este procedimento é importante, pois, na maioria dos cristais, o potencial energético não está totalmente desenvolvido. Para carregar e ativar os cristais, devemos então coloca-los (sobretudo o cristal branco) em ambiente que vai infundir-lhe uma freqüência energética primária.
LIMPEZA DE CRISTAIS Dentro da estrutura molecular existe a tendência, depois de algum tempo de uso do cristal, ao acúmulo de energia negativa ou energia estática. Isto se deve à sensibilidade dos cristais a influências energéticas, tais como : poluição eletrônica, formas negativas de pensamento, energias negativas ao se trabalhar com emoções, etc. Essa negatividade não afeta, no entanto, as camadas mais profundas de energia do cristal, não influenciando, portanto, a programação dos mesmos. Somente as camadas mais superficiais são afetadas por essa poluição. Sabendo disso, devemos freqüentemente limpar todos os cristais que usamos diretamente sobre o nosso corpo, pois eles estão continuamente expostos às mais diversas energias negativas: nossas e do meio ambiente. enta deve limpa lo com tecnicas acima.