MEDO Rock Rose: Emergências graves. Susto, medo pânico, terror.
Mimulus:
Medo e temores de coisas conhecidas como da doença, da dor, do escuro, da pobreza. Acanhamento, timidez.
Cherry Plum: Medo de perder o controle e machucar alguém ou a si mesmo.
Red Chesnut: Preocupação excessiva pelos outros. Medo de que aconteçam desgraças às pessoas que ama.
Aspen: Medos vagos e indefinidos, sem explicação. Ansiedade, apreensão, maus pressentimentos. INSEGURANÇA
Cerato: Falta de confiança em si para tomar decisões. Sempre pedindo conselhos aos outros.
Scleranthus: Incerteza, hesitação. Indecisão diante de duas opções. Gentian: Sem fé dúvida. Desânimo diante do menor imprevisto.
Gorse: Grande desesperança, desiste da luta, pessimismo.
Hornbeam: Sem ânimo para suportar o cotidiano. Deixa tudo para depois.
Wild Oat: Incerteza e insatisfação quando é difícil escolher uma vocação ou caminho. Não sabe a direção de sua vida. FALTA DE INTERESSE PELO PRESENTE
Clematis: Indolência, desinteresse. Apatia, desatenção. Vive desligado, sonhando com o futuro.
Honeysuckle: Vive preso às lembranças do passado. Nostalgia, saudade. Olive: Exaustão, esgotamento mental ou físico
. Wild Rose: Conformismo, resignação. Não se esforça por melhorar, nem luta por nada. Apatia. White Chestnut: Pensamentos indesejados e persistentes que atormentam.
Mustard: Melancolia súbita que surge sem explicação, que pode levar a depressão. Chesnut Bud: Não aprende com a experiência. Repete sempre os mesmos erros. SOLIDÃO
Water Viotet: Silencioso, reservado. Orgulhoso, distante, prefere ficar sempre sozinho. Impatients: Irritabilidade e impaciência com as pessoas mais lentas. Ansiedade, tensão mental.
Heather: Tagarela, detesta ficar sozinho. Tem necessidade de contar seus problemas para todos. Muito preocupado consigo mesmo. SENSIBILIDADE EXCESSIVA Á OPINIÕES ALHEIAS
Agrimony: Grande angustia interior sob uma superfície alegre, não assume seus sentimentos.
Centaury: Ansioso por agradar e servir. Descuida de si para ajudar os outros, geralmente é explorado. É fraco, procura sempre alguém forte.
Walnut: Possui fortes ideais, mas às vezes se deixar levar pelos outros. Necessidade de constância e proteção, principalmente em fases de mudança, como puberdade, menopausa, divórcio, etc. Corta os laços do passado.
Holly: Trabalha o amor incondicional, quando sentimos que o amor esta bloqueado e não sai de nosso interior. DESALENTO OU DESESPERO
Larch: Falta de confiança em si. Sentimento de inferioridade. Não se arrisca e não se esforça, pois acha que vai fracassar. Elm: Momentos de sobrecarga quando parece que as tarefas ultrapassam suas forças.
Pine: Muito exigente consigo mesmo. Sentimento de culpa e responsabilidade pelas falhas os outros.
Sweet Chesnut: Momentos de extrema angústia. Sentimento de haver chegado ao limite. Quando busca a luz no final do túnel.
Oak: Para pessoas fortes, lutadoras, mesmos doentes nunca desistem. Esquecem do lazer, só pensam em trabalhar e servir.
Star of Benthlehem: Para os efeitos de perda ou choque físico mental ou emocional. Para os que necessitam ser consolados.
Willow: Amargura, ressentimento. Sente-se injustiçado pela vida, muita tristeza e negativismo.
Crab Apple: Vergonha de si mesmo. Sentimento de estar “sujo” mental, físico ou emocionalmente. Melhora a auto-estima. PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM OS OUTROS
Chicory: Possessivo e superprotetor. Egoísta, cobra tudo o que faz pelo outro. Vervain: Eufórico, dono da verdade. Quer convencer todos a suas próprias idéias e crenças. Excessivamente esforçado e entusiasmado.
Vine: Dominador, inflexivel, podereoso. Indicado para ser um grande líder, mas pelo seu próprio respeito.
Beech: Critico e intolerante com os outros. Atitude julgadora.
Rock Water: Quer ser exemplo para os outros. Se nega e se reprime. Muito rígido e austero consigo mesmo e até com os outros.
Rescue Remedy:Socorro em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais,
Florais de Bach Os Florais de Luz do Futuro "A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma bênção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido a nossa missão." Dr. Bach