GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM. Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já Ascensos na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.
Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra a encontrarem o caminho da luz.
O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina. Ensinando ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.
Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente esta aberto para todos.
Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden, (a escola de mistérios do Senhor Maitreya, simbolizando a consciência pura de Deus: e-don, significando a sabedoria divina, ou o Domínio do Elohim.), devido ao mal uso do Fogo Sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido escolas de mistérios, ou retiros espirituais que atuam como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da arvore da vida.
A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no extremo oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas eram destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinavam, retiravam suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi) para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.
A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma escola, mas sim, fundou através dos Mestres Ascensos as escolas de mistério mais atuais e conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas : A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Lighthouse.
As escolas dos mestres, foram fundadas por Seus mensageiros escolhidos, cada um deles, em épocas diferentes. Estes mensageiros, agora não mais estão à frente destas escolas, assim, o que nos resta, neste momento, é estudar os ensinamentos que os mestres liberaram para a humanidade, através destes mensageiros e suas escolas.
OS TEMPOS SÃO CHEGADOS
"Amados irmãos, aqui estou novamente em comunicação com todos vocês...
QUE A PAZ ESTEJA PRESENTE!
Para conseguir que mensagens como estas cheguem até vocês, da nossa parte, necessitamos ativar determinados mecanismos e aparelhos de alcance interdimensional. Através desses aparelhos especialmente preparados para esta finalidade, conseguimos emitir três raios de luz que, após ultrapassar as barreiras dimensionais, alcançam a "antena" ou canal telepático da pessoa que escolhemos para ser nosso canal retransmissor e, assim, emitimos por esses feixes de LUZ/ENERGIA as nossas mensagens.
A maior dificuldade em realizar essas comunicações é a quantidade imensa de energia-formas-pensamento de ódio existentes na atmosfera do seu planeta. O ódio emitido pelos pensamentos/emoções desequilibrados geram nuvens extremamente densas e pesadas e é devido à existência delas que temos de tomar muitos e muitos cuidados com vocês. Para destruir o planeta não é absolutamente necessária nenhuma bomba atômica ou meteoro gigante chocando-se com Shan (Terra), pois os pensamentos e as emoções dos humanos são bombas muito mais devastadoras do que as atômicas. Pensem bem sobre isso.
Amados irmãos, tudo o que podemos, dentro das Leis Universais, nós temos feito para que o planeta e sua civilização possam passar à nova Terra Prometida, mas precisamos da ajuda e colaboração de todos, pois todos são responsáveis por tudo o que acontecer à Terra. A nossa participação nos acontecimentos é limitada pela sua escolha, pois existem somente duas formas de se entrar para a nova consciência: ou pelo amor/consciência ou pelo ódio/sofrimento; a decisão é exclusivamente sua e não nossa, nunca se esqueçam disso.
Temos transmitido avalanches de mensagens e ensinamentos sagrados à Terra e o que vocês tem feito com essas mensagens? Acaso elas foram tranmitidas apenas para se transformar em mais um modismo ou objeto de curiosidade? Ou são para despertar consciências adormecidas no macio véu da ignorância de si mesmos e das Leis do Cosmo?
O momento é de ação, de se colocar em prática o que foi aprendido e a única forma disso acontecer é vivenciando, assumindo as responsabilidades, praticando no dia a dia os ensinamentos dos Mestres. Não existe nenhum mérito naqueles que lêem muito, sabem muito, mas não praticam. A prática é uma exortação à Sabedoria dos Mestres, é a única maneira de se galgar a escada da iniciação solar. Filosofar com palavras bonitas pode ser muito interessante, pode até projetar alguém na sociedade, mas de forma alguma diante do nosso Pai Criador.
Queremos dar a visão da realidade ao homem terreno, porque duas linhas paralelas cercam-na completamente, portanto o homem não vê a realidade, mas uma ilusão mental-temporal. Diante e dentro dessas linhas, está a auto-destruição do homem, pois ele, não vendo a realidade maior, apenas vê a sua própria criação e não existindo amor nela, tudo o que ele vê é somente o ódio e o ódio não foi criado por Deus.
A mente humana, ainda, é tão limitada que torna-se muito difícil explicar todos os mecanismos que regem o planeta e seus seres. De tudo o que sair da mente e do coração do ser humano e não tiver Amor verdadeiro, incondicional, fraterno e solidário, ali existe a energia chamada ódio, ali existe desarmonia, desequilíbrio e gerará dor e sofrimento para alguém ou para muitos e depois essa mesma energia voltará à fonte emissora multiplicada, por ter se agregado a outras energias semelhantes durante a sua jornada pela atmosfera do planeta.
Por favor, entendam! Muito cuidado com o que pensam, analisem sempre se os seus pensamentos são de amor, respeito e harmonia, analisem se os que falam não gerarão discórdia ou lágrimas aos seus semelhantes; lembrem-se sempre: TUDO O QUE FIZEREM AO SEU SEMELHANTE, ESTÃO NA VERDADE FAZENDO A SI MESMOS! Não existe "semelhantes", esta palavra é somente uma forma de expressão, pois todos são um só: TODOS SOMOS NÓS E NÓS SOMOS TODOS! Lembrem-se: Deus é um só e todos os seus "filhos" são na verdade, as "células" do seu imenso corpo de ENERGIA-LUZ. A separação, as fronteiras existem somente dentro das suas mentes, elas é que estão divididas e não o Cosmos.
Nenhum ser humano na terra é terrestre, todos vocês são originários de onze sistemas solares e estão aqui exilados, porque transgrediram as Leis imutáveis do seu Pai e, enquanto, não entenderem que tudo, no Universo criado, é um só, as portas da volta para a sua verdadeira casa estarão fechadas, pois lá de onde vieram, existe a Perfeição da Unidade da Criação, lá não entra o ódio que alimenta os seus corações e carrega a sua carne com as vibrações da morte. Lá nós nos alimentamos das energias da Fonte da Vida e, aqui, vocês precisam matar para viver. Mas a única forma de alcançarem o mérito do reencontro com os seus Irmãos Cósmicos será se conseguirem trazer o mínimo para o máximo, o imperfeito para o perfeito, o feio para o belo, o triste para o alegre, o limitado para o infinito, a mentira para a verdade, a desespero para a esperança, a guerra para a paz, o nervosismo para a calma, o ódio para o amor e a morte para a vida. A humanidade terrestre precisa ser redimida para se libertar da prisão egóica.
A nossa missão na Terra é a missão do Cristo. Nós somos o seu "Exército", as Luzes que vêm na frente, abrindo o caminho para a sua chegada e eis que Ele não só vem como já está, ele já chegou, porém, paralelamente aqui sempre esteve e daqui nunca saiu, porque se assim fosse não mais existiria vida neste planeta. Ele está em tudo aquilo que é o seu corpo-energia-luz, o Universo como ele é visto pelo seus telescópios e também tudo o que está além do que os olhos carnais, limitados, conseguem ver, é Cristo.
"PAZ, VIDA E LUZ PARA TODOS!"
Ashtar - Sheran – Comandante em Chefe da Frota dos Homens do Espaço
Canal - Ergom